ICEA REALIZOU VISITA TÉCNICA NA ABRAC Conformidade

Publicado por: lacerdarllal |  18 de Dezembro de 2023 às 12:29

No dia 05 de setembro de 2023, o ICEA realizou Visita Técnica na Associação Brasileira de Avaliação de Conformidade (ABRAC) em São Paulo-SP.

Na visita, a Comitiva do ICEA foi liderada pelo Chefe da Divisão de Conformidade (DC), Maj Esp Com MARCELO Brederodes Campos, e a Comitiva do Subdepartamento Técnico (SDTE) do DECEA foi liderada pelo Chefe da Assessoria e Gestão de Atividade de Avaliação de Conformidade (ASGAAC) do SDTE, Cel R/1 CLÁUDIO LUIZ ROCHA CARNEIRO.

A Comitiva do DECEA/ICEA foi recebida pelo Presidente da Associação, o Senhor SYNÉSIO BATISTA DA COSTA, e pelo Superintendente, o Senhor MASSAO ITO.

 

            A ABRAC foi fundada em 2009 com o objetivo de congregar os interesses de seus associados e fomentar a avaliação da conformidade. Consolidou-se como representante ativa do setor, colaborando com o Inmetro e as agências reguladoras na definição de políticas e regulamentos.

Entre os destaques da ABRAC estão: membro do Comitê Brasileiro de Avaliação da Conformidade – CBAC; membro do IAAC – Cooperação Interamericana de Acreditação; presidente do CONAC – Conselho de Acreditação (presidência atual); colaboração ativa nos mais diversos Regulamentos de Avaliação da Conformidade; Agenda Positiva ABRAC/INMETRO; grupos Espelho ISO; canais de comunicação ativos; informativos periódicos; portal ABRAC; acordos/convênios de cooperação; disseminação do conceito de avaliação da conformidade nos diversos setores da economia, sejam eles privados ou públicos (SPPI, Ministério do Planejamento, Transportes, ANTT, ANAC, BNDES, Caixa Econômica Federal, ANATEL, CGU, DNIT, entre outros).

Na oportunidade, o Superintendente da ABRAC realizou uma apresentação sobre a Associação, colocando-se à disposição para cooperar com o DECEA/ICEA nas atividades relacionadas à Avaliação de Conformidade.

Na sequência, o Cel Av R1 CLÁUDIO realizou uma apresentação institucional do DECEA e as ações do SDTE com vistas a estruturar as atividades de avaliação de conformidade no âmbito do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB).

“Visitar a ABRAC foi uma oportunidade muito rica e que agregou valor ao desenvolvimento e a estruturação das atividades de avaliação de conformidade no ICEA e no SISCEAB”, disse o Chefe da DC do ICEA.

 DIVISÃO DE CONFORMIDADE – RUMO A EXCELÊNCIA!!!

Acesso Rápido

ICEA - Avaliação da Conformidade

Canais de Comunicação