ICEA recebeu a visita do Chefe do SDTE do DECEA Pesquisa

Publicado por: clarissacsfs |  2 de Agosto de 2021 às 09:28

No dia 29 de setembro de 2020, terça-feira, o ICEA recebeu a Visita do Chefe do Subdepartamento Técnico (SDTE) do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Brigadeiro do Ar Maurício Ferreira Hupalo, acompanhado do Cel R/1 Av Cláudio Luiz Rocha Carneiro.

O Oficial-General foi recepcionado pelo Cel Eng Marcelo Zabotto Adrião, Diretor do ICEA, pelo Chefe do Gabinete, Cel R/1 Esp CTA Antonio Geovani Mendes e pelo Chefe da Divisão de Pesquisa, Ten Cel COM Silas Martins da Costa.

Na Sala de Reuniões da Direção, o Chefe da Divisão de Pesquisa realizou uma apresentação destacando os principais projetos em andamento, como o RPAS (Remotely Piloted Aircraft Systems) e o SIOM (Simuladores Integrados para Operações Aéreas Militares). Além disso, o Ten Cel Silas também discorreu sobre a implantação de um Escritório de Projetos na Divisão de Pesquisas, o qual se encarregará de definir e revisar os processos de gerenciamento de projetos, capacitar e dar suporte aos gerentes de projetos; e definir as metodologias de gestão de projetos de CT&I atribuídos ao ICEA.

Nesse contexto, o Chefe do SDTE, ressaltou a importância do trabalho que o ICEA vem realizando e caracterizou a importância da criação do Escritório de Projetos, mostrando-se motivado com a iniciativa do ICEA nessa nova tarefa. Finalizou destacando a realização do processo de Certificação do equipamento GBAS da empresa IACIT, um marco para o DECEA.

Produtos On-line

ICEA - Divisão de Pesquisa

Canais de Comunicação